Caso Clínico: Por que o meu marido não tem desejo sexual?

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Paciente veio ao meu consultório querendo entender por que seu marido não tinha a libido, vontade de fazer sexo. No início do matrimônio, o casal tinha um relacionamento sexual normal, bastante satisfatório e no decorrer do tempo foi diminuindo, até que há quatro anos não se relacionavam mais sexualmente. Queria saber também por que não prosperava, e qual era o seu verdadeiro caminho profissional, pois não se sentia também realizada. Por fim, queria saber a sua missão de vida, o seu verdadeiro propósito a que veio na encarnação atual.

Após passar por duas sessões de regressão, na 3ª e última sessão, ela me relatou: Vejo uma luz do meu lado direito… Sinto que é a minha mentora espiritual (a paciente estava identificando sua mentora espiritual de forma intuitiva porque não a estava vendo). A presença dela no consultório me traz um conforto, uma sensação gostosa, aquece o meu coração. (pausa).

– Pergunte à sua mentora espiritual por que o seu marido perdeu o desejo sexual?
Pelo que entendi (a comunicação com o ser espiritual, nessa terapia, ocorre também de forma intuitiva, isto é, em pensamento) ela me falou que era assim que estava programado (antes de reencarnar, no astral, em comum acordo com a sua mentora espiritual, ela e o marido concordaram em se absterem da relação sexual).

– Pergunte-lhe qual o motivo dessa abstinência sexual?
Ela esclarece que houve um abuso sexual no passado das duas partes… A minha mentora espiritual só diz isso, não está entrando mais em detalhes (em muitos casos, o mentor espiritual não entra muito em detalhes pelo fato do paciente não ter estrutura emocional para suportar o impacto de uma revelação passada, isto é, do que fez numa existência passada).

– Pergunte à sua mentora espiritual o que vocês precisam aprender com essa dificuldade sexual?
Ela fala que precisamos aprender a humildade, a generosidade, o altruísmo e o amor, pois o amor prevalece acima de tudo.

– Pergunte-lhe novamente até quando vai perdurar essa abstinência sexual?
Diz que vai depender de nós, ou seja, até aprendermos o que temos que aprender, tendo mais amor e superando o egoísmo. Diz ainda que o amor cura, mas para isso, precisamos aprender a lição da humildade. (pausa).
Eu concordo, pois mesmo sem sexo, há muita confiança um no outro porque não deixamos que o ciúme estragasse o nosso relacionamento, e um dá força ao outro. (pausa).
Vejo agora um diamante girando, brilhando intensamente… Ela diz que esse diamante simboliza as nossas almas, e ela me diz que aprendi a lição, mas falta agora que o meu marido aprenda o que tem que aprender.

– Pergunte à sua mentora espiritual por que você não prospera financeiramente?
Ela me responde: – Porque assim é necessário para o seu aprendizado.

– Que aprendizado?
Ela diz novamente: – O valor da humildade. Numa existência passada, vocês tiveram uma vida de luxúria e muita riqueza, porém, fizeram também mau uso do dinheiro.

– Pergunte-lhe qual o seu verdadeiro caminho profissional?
Ela fala que estou no caminho certo, e que devo seguir sempre o meu coração, o meu instinto, e que vou saber o que preciso fazer na área profissional, mas aos poucos, pois o caminho é longo. (pausa).

Eu lhe pergunto por que o meu marido é muito preocupado e depressivo?
Ela está me mostrando um pássaro voando e fala: – Olhe para esse pássaro… Ele não planta e nem colhe, mas vive o necessário, pois não se preocupa com o amanhã. Deus lhe dá o sustento.
O seu marido vive preocupado e depressivo porque lhe falta a devida fé, por isso, ele sofre. (pausa).
Agora vejo uma flor, um lírio azul. Ela comenta que o azul é a cor da esperança e do amor, e que é importante sentirmos isso durante as nossas vidas, que precisamos ter esperança e amor.
A minha mentora espiritual diz que às vezes me sinto sozinha, mas fala que isso não é verdade, esclarece que os encarnados estão sempre acompanhados de amigos espirituais, embora não os veja.

– Pergunte-lhe se você terá que voltar a essa terapia mais para frente, ou não há mais necessidade?
Afirma que terei que voltar mais uma vez, quando sentir necessidade.
Ela está me desejando felicidade, pede para não sofrer desnecessariamente porque a vida terrena é passageira e, por isso, não devemos perder tempo com coisas sem importância, mas que estou no caminho certo porque estou buscando cultivar valores que são importantes. (pausa).

– Que valores ela está se referindo?
“Reafirma que é o amor, generosidade, altruísmo e amizade entre eu e o meu marido. Fala para continuar sempre tendo fé em Deus e no Nosso Senhor Jesus Cristo… Estou sentindo uma alegria imensa (paciente fala chorando).
Ela parabeniza o trabalho do senhor, pede para a gente ficar com Deus, e continuarmos no caminho do bem”.

Anúncios