Artigo: Terapia de Casal – dependência Afetiva

amor-dependenciaBrigas e desentendimentos são comuns na vida de qualquer casal, mas deixar que o outro anule sua vida, acabe com sua auto-estima, são fortes indícios de um relacionamento conjugal destrutivo, uma dependência afetiva.

Sendo assim, a dependência afetiva é um relacionamento tóxico, doentio, destrutivo, que se caracteriza por uma relação de dominador e dominado, onde o dominador exerce o papel de algoz, desqualificando o tempo todo o cônjuge, subjugando, agredindo, chantageando, pois conhece a sua fraqueza e insegurança e, com isso, o manipula.

Nesse relacionamento afetivo, o “amor” é tirano, possessivo, ciumento, que tolhe, sufoca a liberdade do outro. Em muitos casos, o dominador persegue sistematicamente, humilhando, torturando psicologicamente o outro de todas as formas possíveis para minar, acabar com a sua auto-estima e a autoconfiança, que pode resultar num final trágico, isto é, em assassinato(crime passional).

Mas, para muitos, sem esse relacionamento a sua vida perde todo e qualquer sentido, sentindo um vazio, tristeza, ou até mesmo desespero, tal o grau de dependência. Ou seja, o cônjuge exerce na vida do outro, o mesmo que uma droga exerce nos drogaditos. Da mesma forma que um viciado em cocaína, crak ou bebida alcoólica não consegue se libertar dessas drogas – embora saiba que lhe faz mal – na dependência afetiva ocorre o mesmo.

Na dependência afetiva, o relacionamento costuma ser pautado por brigas constantes, discussões, agressões verbais e/ou físicas, idas e vindas, ou seja, não ata e nem desata; portanto, é truncado, difícil e doloroso, com muito sofrimento.

São doentes da alma, ligados por um cordão energético, laço psíquico, onde o amor e o ódio os une. Em verdade, na dependência afetiva, o casal não tem consciência que está repetindo os mesmos erros, isto é, reproduz os mesmos padrões de pensamentos, sentimentos e atitudes oriundos de experiências vividas em encarnações passadas.

Na TRE(Terapia Regressiva Evolutiva) – A Terapia do Mentor Espiritual(ser desencarnado de elevada evolução espiritual, responsável diretamente pelo nosso crescimento espiritual) – Abordagem psicológica e espiritual breve criada por mim, os cônjuges vão passar juntos por uma terapia de casal, onde seus respectivos mentores espirituais irão lhes mostrar – em conjunto – nas sessões de regressão a causa, bem como a resolução de seus conflitos conjugais.

Portanto, através dessa terapia, a TRE, ambos terão a grande oportunidade de se libertarem das amarras(bloqueios emocionais e/ou espirituais) que os prendem ao passado.

Anúncios

Um comentário em “Artigo: Terapia de Casal – dependência Afetiva

Os comentários estão fechados.