Artigo: Sonhos recorrentes – Parte 1

São sonhos que se repetem constantemente. Muitas vezes eles nos perseguem desde a infância. É sempre o mesmo sonho. Os sonhos recorrentes podem ser reminiscências, recordações de uma vida passada. É o caso de um paciente que, desde criança, sofria de terror noturno, ou seja, tinha sempre o mesmo pesadelo de ladrões entrando em sua casa e matavam sua família. Acordava gritando, suado e assustado. Por conta desses pesadelos, sua casa era uma verdadeira fortaleza: cerca elétrica, câmeras externas e internas, cães treinados, seguranças vigiando 24 horas sua casa.

Além de todo esse aparato montado, dormia também com uma faca debaixo de seu travesseiro. Certa ocasião, ao acordar gritando num desses pesadelos, quase esfaqueou acidentalmente sua esposa que estava dormindo ao seu lado.

Assustada com esse incidente, sua esposa soube de meu trabalho, a TRE (Terapia Regressiva Evolutiva), abordagem terapêutica alternativa criada por mim, e obrigou o marido a me procurar.

Após passar pela regressão de memória, ele veio a entender o porquê de seus pesadelos recorrentes. Numa vida passada, era um próspero comerciante árabe (comprava e vendia cavalos e camelos) e, numa de sua viagens à negócio. Ao retornar à sua casa, presenciou uma cena terrível: sua esposa e filhos, ainda pequenos, estavam mortos, estirados no chão, ensangüentados.

Sua família, nessa existência passada, foi vítima de uma chacina a facadas. Jurando vingança, foi atrás de quem havia feito isso. Após um longo período de busca, encontrou os assassinos – era um bando de homens que ele ameaçou de morte por não pagar os cavalos que ele havia vendido. Como forma de represália, o bando foi à sua casa e, como não o encontrou, resolveu eliminar sua família.

Quando soube da causa de seus pesadelos constantes, ele se libertou das amarras (bloqueios) que o prendiam a esse passado.

Jesus, o grande mestre de Galiléia, dizia que quando a gente conhece a verdade, ela nos liberta.

É o que aconteceu com esse paciente: Após a terapia, ele nunca mais teve os pesadelos que o atormentavam.

Foto: reprodução

Anúncios

2 comentários em “Artigo: Sonhos recorrentes – Parte 1

Os comentários estão fechados.