Como lidar com o materialismo e o mercantilismo exacerbados em nosso Planeta?

Com frequência, recebo inúmeros e-mails de leitores de meus artigos, pacientes, ex-pacientes, alunos e ex-alunos de formação de terapeuta em TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) – A Terapia do Mentor Espiritual – método terapêutico de autoconhecimento e cura criada por mim em 2006, que busca integrar a ciência psicológica e a espiritualidade.

Essas pessoas me indagam como lidar com questões delicadas e complexas que afligem a todos os que buscam se aperfeiçoar nesta vida terrena, no caminho da espiritualidade, isto é, do bem e da luz.

Em resposta a essas questões levantadas, resolvi publicá-las nesse artigo. Mas esclareço que essas questões não foram respondidas por mim e, sim, gentilmente pela mentora espiritual (ser desencarnado de elevada evolução espiritual, responsável diretamente pelo nosso aprimoramento espiritual) de uma ex-paciente que se prontificou de imediato ao meu pedido como canal de comunicação para que sua mentora espiritual as respondesse. Por isso, quero expressar minha profunda gratidão e apreço a essa ex-paciente e sua mentora espiritual.

Quero esclarecer também aos leitores que não conhecem essa nova modalidade de terapia (TRE), que é sempre o mentor espiritual de cada paciente que conduz o tratamento, mostrando-lhe a causa de seus problemas, resolução, bem como as lições necessárias e imprescindíveis à sua evolução espiritual. E o meu papel como terapeuta na TRE foge totalmente dos moldes tradicionais de terapia, pois não sou eu que a conduzo, mas, sim, o mentor espiritual de cada paciente. Portanto, sou um facilitador, busco auxiliar o mentor espiritual do paciente na condução dessa terapia, bem como abrir o canal de comunicação entre os dois.

Para que os leitores desse artigo possam se esclarecer melhor acerca da TRE – A Terapia do Mentor espiritual, o meu site é: www.osvaldoshimoda.com ; e-mail: osvaldo.shimoda@uol.com.br e o telefone para contato é: (11) 5078.9051.

 

Terapeuta: 1) O que podemos esperar para um futuro próximo da humanidade?

Ex-Paciente: – Dr. Osvaldo vejo um bosque, um caminho estreito com muitas árvores… Eu perguntei à minha mentora espiritual o que significa esse bosque?

Mentora espiritual: – Ele é a representação do momento que todos estão vivendo nessa vida terrena. Os caminhos são estreitos, árduos, dolorosos, mas são necessários para chegarem até a luz. A Terra não é um planeta para se passar férias, passeios, render-se apenas aos prazeres. A Terra é um planeta de depuração e refinamento de valores. O ser humano precisa entender o motivo de estar aqui e somente aqueles que o fizerem encontrarão a saída do bosque.

A estrada é longa, mas todos devem segui-la e ela tem somente a distância que é necessária ser percorrida para que se obtenha um aprendizado. Uma criança não vai à faculdade porque não está ainda pronta intelectual e mentalmente. Por isso, é necessário percorrer o caminho da evolução que não é fácil. Mas depois da tempestade vem a bonança.

A revolução (a mentora espiritual da paciente estava se referindo às últimas manifestações de protesto da população brasileira buscando melhorias de qualidade de vida no transporte, saúde, educação, corrupção, etc.) é necessária para se reordenar, reorganizar o que está fora de lugar. Todo e qualquer manifesto que for impulsionado pelo amor e pela paz são legítimos, mas deve-se tomar cuidado para não passar dos limites. Os limites são muito frágeis, mas é justamente a percepção desses limites que indicará o sucesso da revolução, da movimentação popular.

Muito se pode perder se passar desses limites, mas muito também se ganha se não ultrapassá-los. Uma nova Era de luz se anuncia e todas essas mudanças são necessárias para reorganizar esta nação que terá um papel fundamental na transformação desse planeta.

Terapeuta: 2) Quais devem ser nossas atitudes no sentido de transformar a Terra  num local melhor de viver?

Mentora Espiritual: – Ter fé. A fé é um sentimento difícil de explicar, porém, é o combustível que nos move através dos desafios e nos dá força para seguir. É difícil acreditar em melhorias com tantas falhas e ofensas em volta, porém, se seguirem juntos o caminho do bem encontrarão a verdade. Mas todos devem vibrar o bem, a vigilância de pensamentos e sentimentos, pois é muito fácil pregar e enganar o próximo com palavras doces, mas o Altíssimo conhece a verdade do que reside em cada coração humano. A célula vibra o que o coração sente, no que a mente emana, e não no que a boca fala.

Sendo assim, as vossas atitudes devem ser no sentido de reformar os vossos corações, libertando-se de negativismos e rancores, emanando bons pensamentos ao Universo que formam a nuvem elétrica que encobre o nosso planeta.

Aqui reside à importância da fé, a certeza de que esses sentimentos e pensamentos são ouvidos e vistos pelo Juiz Maior; por isso, todos devem mudar seus pensamentos e sentimentos.

Entendemos que o momento atual é muito delicado, mas é a grande provação de fé, pois todos estão sendo provados, mas a maravilha e a benção da provação é a força que desperta dentro de todos. A verdade deve ser revelada, serve para fortalecer a fé de todos para que saibam que não estão desamparados, que devem perseverar porque um dia conseguirão passar pelo bosque e encontrar a paz interna de Nosso Mestre Jesus. Quem quer subir aos céus deve agir como um ser celestial em seu íntimo.

Terapeuta: 3) Como é possível levar a vida com atitudes positivas com tanta pressão da sociedade no sentido oposto?

Mentora Espiritual: – Alguém lhe pede de manhã para agredir o próximo?

Alguém lhe pede para prejudicar o próximo?

Quem o pressiona?

Não existe pressão, existe a reação do vosso íntimo em relação ao meio quando estiver com o íntimo desequilibrado; por isso, precisa fortalecer e caminhar com mais perseverança e paciência pelo bosque da vida. Não existe pressão, pois a pressão pressupõe que exista uma força ativamente. O que existe são fatores que convergem para despertar o íntimo de cada ser humano porque só a verdade nos liberta e nos leva ao encontro da luz. Não se deve temer os desequilíbrios, as sombras do próprio íntimo. Somos seres falíveis e estamos sujeitos aos desacertos e desencontros, mas só conseguimos evoluir quando aceitarmos as nossas falhas, nos vigiarmos para corrigi-las e não ter medo também de pedir ajuda.

Terapeuta: 4) Como encarar o materialismo e o mercantilismo exacerbados em nosso planeta?

Mentora espiritual: – Quanto conforto, entretenimento o materialismo e o mercantilismo proporcionam aos seres humanos?

Por que agora se viram contra os recursos materiais que tanto se serviram e se utilizaram?

O que ocorre é que os corações estão cansados de se enganar porque se alimentaram de tantas futilidades e hoje percebem que não chegaram a lugar algum.

Haverá um ajuste de todos os valores terrenos e esse ajuste somente ocorrerá quando os corações buscarem o que realmente almejam, isto é, quando as pessoas pararem de se render aos impulsos e as vaidades, ou mesmo quando pararem de se comparar e de se julgar pelas suas posses. Tudo o que existe no mundo foi criado pelo Homem e o curso das consequências dessas criações também podem ser alterados pelo Homem.

Muitas pessoas estão perdidas, sem saber que rumo tomar em suas vidas, mas é necessário que escolhas sejam feitas. Aos que têm dúvidas, o caminho da luz, do amor, da caridade e da igualdade são os verdadeiros caminhos a seguir.

Terapeuta: 5) É possível acreditar que estamos entrando na fase final  em direção ao mundo de regeneração, mesmo com os imensos problemas que se avolumam em nosso planeta?

Mentora Espiritual: – É necessário entender que o tempo de Deus é diferente do tempo do Homem. Quantos milhares de anos foram necessários para o Homem evoluir e chegar à sociedade organizada que é hoje?

Assim, mudanças significativas ocorrem de maneira progressiva. Tudo está sendo preparado para uma nova Era de Luz, mas antes de se semear boas sementes é necessário retirar as ervas daninhas, e para retirá-las é preciso antes conhecê-las.

Todos os acontecimentos negativos, contemporâneos, são resultados de sentimentos negativos cultivados pelos seres humanos. Há almas que estão no início de sua evolução e se rendem completamente às tentações da escuridão, das trevas, mas ainda assim é necessário identificá-las para que então seja corrigido o que está fora do eixo.

Não se está na fase final em direção ao mundo de regeneração e, sim, na fase inicial do mundo de regeneração. Lembre-se que foi dito anteriormente que é preciso enfrentar as sombras e a verdade, ainda que isso seja doloroso. Em face dos acontecimentos negativos, cada ser humano deve escolher o seu caminho. Quando se julga uma atitude errada é porque conheces o caminho do bem e da luz, então, deves se vigiar para segui-lo. São nas pequenas manifestações que se demonstram  vossa natureza, índole, maledicências, atitudes egoísticas e egocêntricas que vos regem mais do que possa imaginar.

Terapeuta: 6) Qual a orientação do plano espiritual da postura que o cidadão brasileiro deve tomar no momento político que estamos vivendo?

Mentora espiritual: – Como já foi dito anteriormente, é necessário enfatizar a questão dos limites, da importância deles para o bom sucesso do movimento social, lembrando sempre que os pensamentos e sentimentos devem ser regidos pelo amor, a paz e pela fraternidade. É necessário também que se tenha paciência e perseverança, pois grandes mudanças se anunciam, mas tudo ao seu tempo. Grandes feitos se anunciam, mas, para tal devemos vibrar pela paz.

Um grande abraço fraterno, e que a Luz do Altíssimo e a Luz Dourada do Mestre Jesus iluminem os vossos caminhos!

 

 

Anúncios