Em busca de um sentido para sua vida

É crescente o número de pacientes que vem a TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) – A Terapia do Mentor Espiritual – método terapêutico de autoconhecimento e cura criado por mim em 2006, em busca de um rumo às suas vidas.

Uma pesquisa americana feita com quase 8000 alunos de 48 universidades que perguntados sobre o que consideravam “muito importante” na vida, 16% afirmaram “ganhar muito dinheiro” e 78% declararam “encontrar um propósito de vida”.

Outra pesquisa realizada no início de 2013 pelas consultorias DMRH e Nextview concluíram que quatro em cada 10 executivos brasileiros desejam mudar de empresa porque querem um trabalho compatível com seus valores e propósitos de vida.

Essas pesquisas refletem, portanto, a necessidade crescente das pessoas encontrarem um sentido, um propósito às suas vidas. O mesmo ocorre com a maioria de meus pacientes; não obstante, quero esclarecer que o que os levam a entrar numa crise existencial, não se resume, obviamente, apenas à questão profissional.

Assim, insatisfação pela vida, frustração por conquistas não alcançadas, não saber que rumo tomar em suas vidas, problemas de relacionamento familiar, conjugal, saúde, vida afetiva insatisfatória ou bloqueada, dificuldades financeiras, depressão, transtorno bipolar (oscilação de humor constante), todas as formas de fobias, desmotivação pela vida, até mesmo desesperança pela falta de perspectivas, são os problemas mais frequentes que levam homens, mulheres, jovens e idosos buscarem ajuda nessa terapia, para que seus respectivos mentores espirituais (seres desencarnados de elevada evolução espiritual, responsáveis diretamente pelo nosso crescimento espiritual) possam lhes orientar que rumo devem tomar em suas vidas.

É importante esclarecer aos leitores que ainda não conhecem a TRE, que o que caracteriza a TRE como uma terapia avançada, de vanguarda, é que ela lida com o incognoscível, isto é, com os segredos, os mistérios da vida, onde o ego (mente racional) não tem acesso e, por isso, não tem profundidade, não consegue responder às questões mais complexas da vida.

Mas o mentor espiritual de cada paciente tem, sim, respostas às suas indagações.

 

Caso Clínico:

Qual o sentido da vida?

Um homem de 47 anos, empresário, veio até ao meu consultório. Ele relatou: – Dr. Osvaldo sou um homem que tudo o que quis conquistei. Tenho dinheiro, saúde, viajei o mundo. Tenho dois filhos lindos, muito bons. Tive um casamento que no tempo que durou foi maravilhoso, uma esposa linda, e uma casa como sempre quis. Enfim, tudo o que um homem gostaria de ter, ou seja, carros, motos, iate, mansão, uma mulher bonita, eu consegui. Porém, hoje sinto um vazio, uma tristeza, sem entender o porquê?

Para o senhor ter uma ideia de como está a minha vida, fui com meus dois filhos de férias para Dubai. Eles se divertiram e quanto a mim ficava no bar do hotel bebendo e pensando por que desse vazio e tristeza.

Comecei a procurar sobre os assuntos de espiritualidade pela internet, e encontrei um monte de coisas que a meu ver não tinham muito fundamentos, até que encontrei o seu site e acabei me interessando pelos relatos das experiências espirituais que seus pacientes passaram nessa terapia, a Terapia do Mentor Espiritual, que me pareceram muito convincentes. Por isso, estou aqui para saber qual o sentido da vida, o que fazer para dar um sentido à minha vida.

Logo na primeira sessão, o paciente viu uma luz azul bem clara e com ela, uma mulher que se identificou como Sara, sua amiga e mentora espiritual.

Descreva o que lhe vêm? – Peço-lhe.

– Dr. Osvaldo ela me pega pelo braço e me mostra uma cidadezinha. Estamos voando por cima dela. Ela é bem pequena mesmo. Agora, descemos e estamos caminhando por um bosque. Ela diz que está me mostrando uma vida passada, e que fui um homem muito bom, era como se eu fosse um gestor dessa cidade. Não havia fome, nada de ruim nesse lugar, pois eu fazia de tudo para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Assim, ajudava a todos que me procuravam. Desta forma, todos viviam em harmonia, e quando algum problema acontecia, os habitantes me procuravam, e eu lhes dava a melhor saída.

Por isso, por conta das ações benevolentes que pratiquei nessa existência passada, a minha mentora espiritual revela que na vida atual estou colhendo os frutos com tudo que venho conseguindo em minha vida, pois tenho merecimento, inclusive as respostas que estou obtendo com essa terapia, a TRE.

Na semana seguinte, na segunda sessão, sua mentora novamente lhe mostrou àquela cidade e tudo o que o paciente viu na primeira sessão, mas não houve novidade.

Fizemos então, a terceira sessão. Eu pedi para que ele perguntasse à sua mentora espiritual o que veio buscar nessa terapia, isto é, o sentido de sua vida.

– Dr. Osvaldo ela me diz que preciso encontrar um tempo para mim, pois sempre me dediquei aos outros, e que o vazio e tristeza que sinto é a minha alma me cobrando para que eu volte mais para mim mesmo. Diz ainda que quando me mostrou aquela vida passada foi para eu observar que sempre me dediquei aos outros, esquecendo de mim, e que na vida atual estou fazendo a mesma coisa.

Apesar de ser um homem realizado financeiramente, de ter construído um império tão novo, preciso agora dedicar o meu tempo mais para mim, ou seja, fazer o que realmente gosto.

Doutor, já tentei fazer isso, mas me sinto culpado se não ajudar às pessoas que precisam de mim.

– Pergunte à sua mentora espiritual o porquê dessa culpa?

_ Ela me pega pelo braço e me leva novamente àquela cidade. Ela me mostra que quando morri nessa vida passada tudo o que construí foi destruído, e eu não consegui me desapegar dessa vida. Após uma breve estadia no plano espiritual de luz, ela diz que encarnei novamente nesta vida terrena.

Então, essa culpa que sinto – caso não ajude às pessoas -, vem dessa vida passada.

Por isso, a minha mentora espiritual afirma que preciso soltar o passado, que não posso ter o controle de tudo; pede para não me preocupar, que tudo vai se encaixar. Faz questão de me dizer que pessoas e coisas vão continuar existindo, mesmo sem mim.

Assim, o paciente veio a entender que o propósito de sua vida atual é aprender a viver, investir mais em si mesmo, ser feliz, fazer o que lhe dá prazer, sem culpa.

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Em busca de um sentido para sua vida

Os comentários estão fechados.