Obsessão Espiritual: O Mal do Século

A grande massa da humanidade se encontra influenciada pelo mundo espiritual, isto é, sob a influência dos seres das trevas, os obsessores espirituais.

Muitos dos transtornos mentais como neurose, síndrome do pânico, Toc (transtorno obsessivo compulsivo), depressão, temperamentos irritadiços, insônia, ansiedade, fobias, ou até mesmo as psicoses (esquizofrenia e outros transtornos psicóticos) podem ter como origem uma causa espiritual, ou seja, influência dos obsessores espirituais.

Mas a maioria das pessoas não percebe que está sendo assediada espiritualmente, tal o grau de sutileza dessa enfermidade da alma, só vindo a saber durante o tratamento. Por isso, muitos de meus pacientes que são rotulados equivocadamente de “psicóticos”, na verdade, são médiuns sendo obsediados por seres espirituais das trevas e não com um desequilíbrio mental, psiquiátrico.

Pelo fato da psicologia ou da psiquiatria desconhecerem ou negarem a realidade da vida espiritual são comuns manicômios e consultórios psiquiátricos estarem cheios de enfermos da alma, pacientes que sofrem de assédio espiritual, e que não são loucos, no sentido da palavra. Por isso, tanto quanto as doenças como o câncer e a AIDS as obsessões espirituais em suas diversas manifestações se constituem no mal do século.

Em vista disso, em 2006 criei a Terapia Regressiva Evolutiva (TRE) – A Terapia do Mentor Espiritual, abordagem psico-espiritual breve, que busca unir a ciência psicológica e a espiritualidade por ver o ser humano de forma integral (mente, corpo e espírito).

Desta forma, lidar com os problemas dos pacientes não é só tratar o psicológico e o físico, mas, sobretudo, é preciso tratar também da alma, fazendo-os entrarem em contato com os seres das trevas que os assediam e, com isso, ajudá-los a irem para a luz.

Caso Clínico:

Depressão e Síndrome do Pânico

Mulher de 29 anos, solteira.

 

Paciente me procurou por conta de sua depressão e síndrome do pânico, que se manifestaram depois de ter sofrido assédio moral de suas colegas de trabalho (ela dava aula no ensino fundamental para crianças de 6 a 10 anos).

Com isso, estava de licença médica pelo INSS há 57 dias. Por conta de sua depressão e síndrome do pânico foi se afastando do convívio social a ponto de ficar reclusa, não participava mais de eventos sociais.

Seu humor era muito instável entre a fé e a incredulidade, pois era tomada por pensamentos negativos de desesperança, de achar que nunca mais iria se curar.

Desde criança, não se dava bem com sua irmã, competiam e brigavam muito entre elas, pois uma nutria ciúmes pela outra, mas, com a mãe havia uma ligação muito forte, porém, era muito dependente dela.

Sentia-se inferior e insegura em relação às pessoas, era muito sensível à crítica alheia, dos olhares de reprovação, principalmente de suas colegas de trabalho (professoras).

Em relação ao namorado, ficava em dúvida se era a pessoa certa, seu verdadeiro amor. Por último, queria saber nessa terapia qual era a sua verdadeira vocação, seu caminho profissional.

Na 1ª sessão de regressão, ela me relatou: – Sinto muito frio nas mãos e braços… Acho que estou com medo de entrar no portão (recurso técnico que utilizo nessa terapia, e que funciona como um portal, que separa o mundo terreno do mundo espiritual, o passado do presente). Está tudo escuro dentro do portão (fala chorando).

Sinto temor, mas tem uma mão boa estendida querendo me ajudar… É um homem, um ser espiritual todo de branco, cabelos castanhos, compridos. Ele passa muita paz, amor e segurança, põe a mão em minha cabeça fazendo carinho. Diz que é o meu mentor espiritual. Aponta para um lugar muito bonito, de luz, onde tem um pôr-de – sol. (pausa).

Agora estou vendo um ser espiritual das trevas, está todo de preto, segura um tridente grande, de ferro… Sumiu tudo, não vejo mais nada.

Na 2ª sessão de regressão, ela me disse: – Sinto um formigamento e arrepio no antebraço direito (é comum nessa terapia, o paciente sentir formigamento e arrepio pelo fato de um ser espiritual estar segurando uma parte de seu corpo).

– Pergunte quem é que está do seu lado esquerdo?

– Diz que é o Gabriel Sanchez.

– E quem é ele?

– Fala que é o meu mentor espiritual, que é um anjo guerreiro, arqueiro dos anjos. Ele explica que da mesma forma que um arqueiro zen, quando o tiro de seu arco é disparado com amor é profundamente curador. Fala ainda: – Sou digno de luz e estou disposto a lhe ajudar de forma consciente e onipresente. Filha amada, oriento seus passos e quero o seu melhor (a perna direita da paciente começou a se mexer e levantar involuntariamente).

– Pergunte em pensamento ao seu mentor espiritual por que sua perna está tão esticada e elevada?

– Ele me responde: – Para você apreciar a pureza de seu ser, bem como saber que estou contigo. Sou o seu guia, escuto suas orações. Sua mãe lhe protegerá para sempre, pois ela é o seu anjo encarnado (fala chorando muito).

– Nossa, Dr. Osvaldo, sinto um amor muito grande pelo meu mentor espiritual! Em sua presença sinto uma paz muito grande (fala chorando muito).

– Merecereis na vitória, regressa a mim filha, esteja comigo que fortalecerei o teu coração e o seu espírito. Dê-me o que preciso para fazer o que julgueis merecedora.

Não temas, que estou contigo e lhe carrego em meus braços. Seu obsessor espiritual não tem força sobre você, meu doce! Eu vos libertarei de suas angústias (paciente chora muito).

– Pergunte-lhe quem é o seu obsessor espiritual?

– Diz que o seu nome é Odilon, aquele ser espiritual das trevas, todo escuro, que vi na sessão passada segurando um tridente de ferro. Meu mentor espiritual fala que o Odilon quer o meu fracasso.

– O que aconteceu entre vocês na vida passada?

– Vejo dois cavaleiros com armaduras, segurando lanças e escudos, guerreando no período medieval. Meu mentor espiritual fala que éramos inimigos nessa existência passada, e que acabei tirando sua vida. Por isso, ele ainda cultiva muito ódio de mim.

Na 3ª sessão, a paciente me relatou: – A minha perna e a mão direita novamente estão se levantando involuntariamente.

– Pergunte a esse ser espiritual em pensamento quem está presente aqui no consultório?

– Seu amigo protetor e mentor espiritual, Gabriel Sanchez. Sou seu escudo que te guiará e te fortalecerá nos declives da vida. A sua irmã precisa de você. Não a rejeite, ela precisa de seu amor, pois, ele transforma e renova nosso ser. Mude, minha filha!

Venha para a luz com o seu mestre amado! (paciente fala chorando).

– Pergunte-lhe como você pode ajudar a sua irmã?

– Através do amor e entendimento. O Dr. Osvaldo será o nosso interlocutor de todas as reuniões, pois ele canaliza dos seres de luz o que você precisa ser orientada.

– Pergunte ao seu mentor espiritual o que você precisa aprender com sua irmã?

– União, ela é um ser que precisa de você; faça o contrário, encha-a de luz, emanando a luz dourada de Cristo, através de suas mãos, que estarei presente com você. Ela foi seu nenê numa vida passada – sua filha – e você a jogou fora, a abandonou.

– Pergunte-lhe por que você a jogou fora?

– Porque você era egoísta, não pensava em ninguém.

– E o que aconteceu com ela depois?

– Ela se perdeu… Quero lhe pedir perdão pelo que fiz. Não fui uma boa mãe, quero seu perdão, preciso disso! (paciente fala chorando muito). (pausa).

Meu mentor espiritual está me dizendo: – Vamos selar a paz, pois ela precisa de você. Vocês vieram na vida atual, desta vez, como irmãs para se perdoarem de coração.

– Pergunte ao Gabriel Sanchez se ele tem mais algo a lhe dizer?

– Só quero que você leve essa mensagem para sua casa e reflita. Estarei contigo sempre nos momentos bons e ruins, minha filha amada, dotada de magnitude! (grandeza).

Na 4ª sessão, antes de iniciarmos a regressão, a paciente me disse que depois da sessão passada ficou muito perturbada, brigou com o namorado, teve a impressão que os seres espirituais das trevas não queriam que ela perdoasse sua irmã.

Ficou agitada, teve insônia, ela e o seu namorado sentiram uma forte dor na nuca e nas costas (normalmente, quando há a presença de um ser espiritual obsessor, é comum o paciente sentir fortes dores na nuca, costas ou ombros. Por isso, a sabedoria popular chama de “encosto”, pois, literalmente o ser espiritual obsessor encosta atrás da pessoa).

Disse que foi no centro espírita assistir uma palestra e ao retornar para casa brigou com sua irmã e seus pais. A semana foi muito conturbada, vieram pensamentos ruins, duvidou dessa terapia e de mim achando que não iria resolver seus problemas.

Sua fé ficou bem abalada, voltaram os choros, pensamentos de fracasso em relação à sua vida. Não obstante, conseguiu fazer a oração do perdão olhando para a foto da irmã, emanando-lhe a luz dourada de Cristo. Fez uma oração intensa e conversou com o seu mentor espiritual e lhe fez uma pergunta antes de dormir – queria saber se ia melhorar disso tudo, se curar. No dia seguinte, acordou normal e veio uma força grande, pegou caneta e caderno e psicografou uma mensagem de seu mentor espiritual dizendo-lhe: – Não duvide, o Odilon (obsessor espiritual) quer sua destruição, ele também está usando sua família para ter perturbar.

Após a paciente ter relatado como foi sua semana, demos início a nossa sessão de regressão: – Minhas pernas estão subindo e descendo e minhas mãos estão trêmulas e se mexem novamente de forma involuntária… É o Gabriel Sanchez, meu mentor espiritual, que está provocando isso… Ele está me dizendo: – Fuja do abismo do medo, ele te prejudica em seu trabalho, na vida familiar, mas, principalmente na vida espiritual. Eu já te disse: – Não me rejeite! Siga as minhas orientações, falta pouco. Na vida passada você era assim – incrédula, com dúvidas. (pausa).

Dr. Osvaldo, as minhas pernas estão bem enrijecidas (paciente estava com as pernas bem esticadas).

– Pergunte ao seu mentor espiritual por que suas pernas estão tão rígidas, enrijecidas?

– Ele me responde: – Do mesmo jeito que você está, dura e irredutível… Dr. Osvaldo está doendo a minha cabeça e as pernas! (pausa).

Ele está me dizendo: – Isso é para te provar o meu poder, não saia do foco, do planejado. Seres espirituais das trevas estão te usando e você está caindo facilmente. Cadê a fortaleza que mora em você? Está esquecida, adormecida?

É tempo de mudança, abra o teu coração!

Essa dor nas pernas é para você sentir o tamanho de sua força e também para sentir a minha presença. Não duvide, porque atrapalha o nosso trabalho. Eu te transformei, por isso, agradeça também ao Dr. Osvaldo que é um ser de luz que salva muitas almas como a sua. Você é especial, mas não está honrando. Suas pernas não vão abaixar enquanto não acreditar nos seus amigos espirituais.

A sua fortaleza interna é tão radiante!

Não deixe que ele, seu obsessor espiritual, te trave. Não se deixe enganar, não duvide que esse é o alimento de seu obsessor espiritual, ele tira você da gente. Nós a escolhemos, menina!

Você não sabe o tamanho de sua força, que é como a luz dourada de Cristo. Você vai sentir essa dor nas pernas para não sair do caminho. Não duvide, creia, aumente a sua fé! Seu namorado é um dos mestres escolhidos por nós, ele está em sintonia com a gente. Ame-o cada vez mais, pois a missão de vocês é em conjunto. Vocês juntos terão uma história linda! Estamos lhe respondendo todas suas dúvidas em relação a ele, pois ele está a lhe guiar, é o escolhido… Sentiu muita dor, né?

Agora estou relaxando suas pernas, já foi o suficiente para você saber do meu poder (paciente baixa finalmente as pernas).

Solta as mãos e as pernas.

– Sim, paciente fala.

– Entendeu que o seu namorado não está em sua vida por acaso?

– Entendi, paciente responde.

– Fuja da dúvida, ela é o maior monstro de sua vida, Estejam juntos sempre em todas as situações, pois, todas as pessoas que olham para vocês com desdém estão a serviço das trevas, não querem vê-los juntos. A luz de vocês ninguém irá apagar, junte-se a nós! Está em paz, não é menina? É assim que queremos vê-la daqui em diante.

Seu namorado foi usado pelos seres de luz e mentores espirituais para encontrar um ser espiritual que é você. Acredita em alma gêmea? Ele é a sua.

A história de vocês não é de agora, é de tempos antigos, e da mesma forma que foi uma história linda no passado ela se repetirá na vida atual.

Na 5ª sessão de regressão, a paciente relatou: – Gabriel Sanchez está aqui e me diz: – Diga ao Dr. Osvaldo que o seu momento chegou, seus amigos aqui do astral estão radiantes e torcendo por ti. Aquela prece que você nos pediu para voltar a trabalhar lhe daremos agora. É certeza absoluta que você reintegrará ao seu cargo porque essa é uma de suas missões, que é de ensinar ao próximo porque você possui o que há de mais bonito, e que deve ser passado ao próximo.

Mudanças estão ocorrendo, seguindo as flechas do arqueiro Sanchez, pois lhe ajudo a evoluir. Não se prenda em aflições, a mesma paz que você sente agora sentirá diariamente. Você nunca será mais a menina que chegou com dúvidas no consultório do Dr. Shimoda. Lembra que você disse na entrevista inicial ao Dr. Shimoda que ele era sua última esperança? É pura verdade. Daqui para frente você irradiará luz para todos, atrairá pessoas felizes que gostam de você.

A perita do INSS, a médica do trabalho que você irá passar vai te liberar para o trabalho porque já quebrantamos seu coração. É a segunda chance para o seu recomeço. Odilon, seu obsessor espiritual, está aqui e falará contigo.

Odilon: – Não lhe importunarei mais, aprendi com os mestres que Cristo é o nosso guia, nossa luz. Deus é tão intenso, não o conhecia. Agora estou com eles, os seres de luz. Peço que me perdoe, pois não tinha o entendimento. É muito melhor o lado do bem do que do mal. (pausa).

– Dr. Osvaldo, o meu mentor espiritual está falando ao senhor: – Fala para o Dr. Osvaldo que ele é um ser lindo, que continue com esse trabalho maravilhoso que é essa terapia… Filha amada, não brinquei que você teria três filhos, se prepare (seu mentor lhe revelou isso numa psicografia que ela recebeu dele).

A sua verdadeira missão falarei quando tiveres o entendimento correto. Por enquanto estamos satisfeito com o seu progresso evolutivo. Sua irmã é um dos exemplos. Percebe como o relacionamento de vocês está mudando?

Apegue-se a Deus, Senhor do universo, sinta-o em seu coração constantemente, tenha pensamentos positivos. Minha menina passará pela perícia médica e irá falar ao Dr. Shimoda que conseguiu ser liberada para trabalhar.

Agradeça ao seu namorado que lhe ajudou com o Odilon (ela antes dessa sessão incorporou Odilon e seu namorado conversou com ele e pediu a Deus fervorosamente para que ele aceitasse ir para a luz), nunca se esqueça disso!

Siga os sinais sempre, e que a fé que habita em mim, habite em vós também. Muito obrigado!

Na 6ª e última sessão, a paciente compartilhou comigo feliz da vida dizendo que passou pela perícia médica do INSS e foi liberada para voltar a trabalhar exatamente como seu mentor espiritual havia lhe revelado. Voltou a dar aula para as crianças e duas professoras assistiram a sua aula e, em nenhum momento, sentiu-se incomodada com a presença delas. Sua fobia social, depressão e síndrome do pânico haviam desaparecido.

Descobriu sua verdadeira missão que é dar aula, ser uma educadora. Disse-me que dá aulas com muito amor, o que não ocorria antes. Estava recebendo cartas, presentes, abraços e beijos de seus alunos. Melhorou também a sua fé, seu relacionamento com sua família, namorado e colegas de trabalho.

Segundo a paciente, sua vida sofreu uma revolução, uma transformação, pois antes era vingativa, não via nada de bom em sua vida, não percebia que tinha uma família boa e um ótimo namorado. Percebeu também que quando se faz as coisas com amor, de alguma forma é retribuída. Antes, se via como uma vítima, pois cultivava a auto-piedade, e agora estava mais centrada e autoconfiante.

Quando acordava vinha a vontade de agradecer a Deus, sua família, seu trabalho, namorado e todas as coisas boas que acontecia com ela. Finalizou dizendo que resgatou a capacidade de amar.

Anúncios