A Doença é o caminho da Cura

A Doença é o caminho da Cura

“Em tese, todas as manifestações mórbidas se reduzem a desequilíbrio, desequilíbrio esse cuja causa repousa no mundo mental”- Emmanuel

 

Saúde é fruto de um organismo em equilíbrio energético, enquanto a doença é o rompimento desse equilíbrio. Portanto, para se curar é preciso resgatar o equilíbrio energético perdido. Mas para descobrir o motivo pelo qual se adoece, é preciso entrar no psiquismo de profundidade, mergulhar nas camadas mais profundas do ser e saber a verdade sobre a doença, o porquê se adoece.

A TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) – através do Espiritual do paciente – propicia-lhe respostas às suas indagações. É o caso de uma paciente de 32 anos, solteira, que veio ao meu consultório para saber por que o câncer em seu seio havia voltado.

 

Caso Clínico: Câncer no seio

Mulher de 32 anos, solteira

 

Paciente me procurou querendo entender por que havia voltado o nódulo (câncer) no mesmo seio (direito). Estava fazendo tratamento de quimioterapia. Após passar por 8 sessões de regressão de memória, na 9ª sessão, ela me relatou: – Vejo uma vida passada, as pessoas andam rápido, as mulheres usam um véu na cabeça – é no oriente médio. Parece um mercado, ao ar livre, todos falam rápido e ao mesmo tempo…. Estou andando nesse mercado, ando com a cabeça meio de lado, escondendo o meu rosto…Tem alguém que não pode me ver, pois estou fugindo dele… É um homem. (pausa).

– Veja quem é esse homem?

– Eu era amante dele, tinha um relacionamento às escondidas; tivemos um filho e  agora ele quer o nosso filho. Por isso, fujo dele, mas ele acaba me encontrando. Dois homens me seguram, e ele tira o meu filho de meus braços.(pausa)

Meu Mentor Espiritual (ser desencarnado, responsável diretamente pelo nosso aprimoramento espiritual) me fala que preciso trabalhar a perda desse filho.

Na vida atual, sempre me senti triste e não sabia o porquê… Ele fala que é por causa dessa perda (paciente fala chorando muito).

Ele me pede calma…. Estou lhe perguntando como posso superar essa perda?

Ele fala: “ Aceite, isso faz parte de seu passado. A sua missão é grande e isso pode atrapalhar, estragar sua missão. Reitero que aceite!

Deixe o que é do passado no passado. O seu filho dessa vida foi bem criado, pois teve alguém que o criou”.

Eu volto agora para o meu corpo físico e senti umas pontadas em meu seio. O meu Mentor Espiritual está me dizendo: “ Você está no caminho da Luz e receberá toda a proteção que precisa em relação à sua doença”.

Revela que o câncer no meu seio tem a haver com aquela vida que perdi o meu filho, pois o tiraram de mim. Diz que me senti culpada por não tê-lo protegido como mãe, que nunca me perdoei. Por isso, eu somatizei no meu seio como uma autopunição.

– Pergunte ao seu Mentor Espiritual se ele pode te revelar onde está seu filho?

– Diz que não pode me revelar…. Pede para eu relaxar. O meu lado direito está todo adormecido e, de vez em quando, sinto uma fisgada no seio direito, está tudo paralisado.

O meu Mentor Espiritual afirma que estou sendo tratada, que tem uma equipe médica do Astral também cuidando de mim. (longa pausa).

Pede para que eu descanse hoje, que vá direto para casa. Encerra a sessão dizendo: “ Você fez tudo que estava ao seu alcance em relação ao seu filho, por isso, não se culpe”.

Na 10ª e última sessão, a paciente me relatou: – Sinto a presença de meu Mentor Espiritual novamente do meu lado esquerdo. Fala que sou muito dura comigo, que preciso ter o mesmo amor que tenho com os outros, que mereço ser feliz, mas não me permito, que já me puni demais pelo que aconteceu com o meu filho daquela vida passada. (pausa).

Tenho a sensação de ser levada por uma brisa gostosa, é como se a minha cabeça tivesse saindo de meu corpo (paciente estava tendo uma experiência extracorpórea, seu espírito estava querendo sair de seu corpo físico).

Na minha frente, tem uma luz amarela em formato de pétalas; é um amarelo intenso.

– Pergunte ao seu Mentor Espiritual o que significa essa pétala de luz amarela?

– Diz que os seres espirituais de luz estão trabalhando a minha energia, equilibrando-a… Agora, sinto essa pétala de luz amarela se deslocando, mudando para o lado esquerdo, ou seja, entra de um lado de meu corpo e sai do outro lado, como uma fumaça meio marrom.

– Pergunte ao seu Mentor Espiritual se ele tem algo a lhe dizer?

– Ele diz: “Ame-se!”

– O que é se amar?

– Diz que é dar a mim mesma o que dou aos outros, que é a paciência, atenção e carinho. Diz ainda que se não mudar, não vou conseguir superar definitivamente o câncer no meu seio. Fala que preciso dormir mais, ler e me cercar de pessoas boas, de bons pensamentos. Evitar pessoas que não me acrescentam em nada. Pede para falar menos de coisas que também não me acrescentam em nada.

Ele fala pausadamente: “ Você precisa aprender a ser paciente, exercite, faça meditação, que isso lhe trará a paciência, que é muito importante na cura de sua doença, além das sessões de quimioterapia. Você já sabe o suficiente para prosseguir em sua caminhada. É uma filha muito amada, não tem consciência do amor que Cristo tem por você. Sua fé se desenvolverá a partir de sua consciência no amor de Deus. Quando tiver essa consciência, ele irá aumentar muito, e isso vai tornar tudo mais fácil.

Eu lhe reafirmo que a partir de sua consciência do tamanho do amor que Deus tem por você, sua fé irá se intensificar. Precisa ter mais disciplina, pois começa muitas coisas e não termina. O tempo que seu nódulo no seio vai precisar para cicatrizar irá te auxiliar no seu processo em ter paciência. É esse seu principal aprendizado, lição maior de vida.

O nódulo está sendo um teste para aprender a ter paciência. Precisa também colocar em prática o que aprendeu nessa terapia, e, mais para frente terá que voltar novamente a essa terapia. Busque também equilibrar a balança do dar e receber, pois no momento você está mais recebendo do que dando.

Fique em paz, estarei sempre com você!

 

Anúncios